sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Comunidade para o desenvolvimento da África Austral (SADC)

Resultado de imagem para simbolos da sadc
A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral em inglês Southern Africa Development Community, foi criada em 17 de outubro de 1992. Localizados na parte austral da África e tem como membros África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Malauí, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seicheles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.
Sua sede está localizada em Botswana, na cidade de Gaborone. Entre os idiomas oficiais estão inglês, o português e o francês (além dos dialetos de grupos menores). 
Sendo originado a partir do encontro para o Desenvolvimento da África em 1980, primeiramente com 8 países.
O principal foco do bloco, como o nome indica, o desenvolvimento da região africana a partir da cooperação econômica (livre comércio, união monetária), política (combate à corrupção) e social (tratado de paz), lembrando que algumas regiões africanas são famosas por conflitos entre grupos.     
A SADC foi estabelecida a fim de incentivar as relações comerciais entre seus países - membros, com o objetivo de criar um mercado comum e promover esforços para estabelecer a paz e a segurança conturbada da região.
Apresenta um contingente  de 206,4 milhões de habitantes e produz um PIB de US$ 173, 5 bilhões.  

Ed. Positivo.Geografia, A dinâmica do espaço mundial. Site: ebah.com.br. Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário